Wagner critica Sachsida sobre privatização da Petrobras: ‘Entrou falando bobagem’

Propaganda
Foto: Jamile Amine/bahia.ba

Após Adolfo Sachsida afirmar que sua prioridade será facilitar a privatização da Petrobras, durante o seu primeiro discurso à frente do Ministério de Minas e Energia, o senador Jaques Wagner (PT) utilizou as redes sociais, nesta sexta-feira (13), para criticar o posicionamento do gestor em relação a estatal.

“O ministro já entrou falando bobagem. Ministro, você não tem tempo não, e o Congresso não vai deixar você vender a Petrobras. A partir de janeiro, como você não vai estar mais sentado na cadeira, quem vai tá sentado na cadeira de presidente é o Lula, o Lula não vai deixar não, porque ele sabe da importância da Petrobras e do pré-sal. A de vocês é só vender, a nossa é de construir”, disse Wagner.

Propaganda

“Solicito o início dos estudos tendentes à proposição das alterações legislativas necessárias à desestatização da Petrobras“, declarou Sachsida depois de substituir o almirante da Marinha, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior, na pasta.

Em entrevista recente, o ministro da Economia Paulo Guedes anunciou que vai dar prioridade total à privatização da Petrobras e da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), estatal responsável pela gestão dos contratos de partilha do pré-sal.

Em meio a declarações do governo federal de que estuda privatizar a Petrobras, o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, afirmou que, caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) “ouse pautar a privatização da Petrobras”, a categoria entrará imediatamente em greve. O petroleiro afirmou ainda que esta seria “a maior greve da história da categoria”.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui