São Paulo bate Juventude e avança para as oitavas da Copa do Brasil

Propaganda

Sem passar sustos, o São Paulo está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil e segue em busca do inédito título do torneio. Depois de sair perdendo por 2 a 0 e buscar um empate no jogo de ida contra o Juventude, em Caxias do Sul (RS), o Tricolor carimbou a classificação com uma vitória por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (12), em Barueri, na Grande São Paulo. Arboleda e Igor Vinícius marcaram na Arena Barueri, que foi casa do São Paulo, já que o Morumbi foi palco do show da banda de rock Metallica.

Agora, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni espera o sorteio oficial para conhecer seu adversário na próxima fase. Antes, pelo Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Cuiabá, no próximo domingo (15), às 16h (de Brasília), no Morumbi. No mesmo dia, o Papo visita o Avaí em Florianópolis, mas às 18h.

Propaganda
Arboleda corre para comemorar seu gol contra o Juventude em Barueri

Arboleda corre para comemorar seu gol contra o Juventude em Barueri

ISAAC FONTANA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO 12.05.22

O jogo

O primeiro tempo foi de controle total do São Paulo. Os mandantes souberam trabalhar a bola e chegar mais vezes à área adversária. Com Arboleda jogando muito bem, o ataque do Papo tinha dificuldades em passar pela defesa do Tricolor.

Aos 27′, o São Paulo ganhou um escanteio. Igor Vinícius cobrou, e Arboleda, o zagueiro artilheiro do Tricolor, cabeceou, sem chances para o goleiro César.

Ao fim dos 45 minutos iniciais, Vitor Gabriel criou a melhor chance do Juventude, mas Jandrei fez uma excelente defesa e salvou o time do Morumbi.

Para a segunda etapa, ambas as equipes realizaram mudanças. Rogério Ceni mudou a formação tática e retirou um dos zagueiros de campo, voltando ao tradicional 4-4-2. Com isso, o São Paulo passou a pressionar mais a saída de bola do Juventude e a buscar erros do adversário.

Aos 23′, Igor Vinícius recebeu na intermediária e avançou praticamente sozinho por todo o campo de ataque. Na entrada da grande área, o lateral não hesitou e, com a defesa totalmente aberta, chutou, sem chances para César.

O Juventude até tentou se recuperar, mas sempre parava nas boas defesas de Jandrei e na zaga bem posicionada do São Paulo.

No último minuto, Ricardo Bueno ainda arriscou de cabeça, mas a bola parou na trave, evitando o gol do Juventude e garantindo o 2 a 0 no placar.

FICHA TÉCNICA
São Paulo 2 x 0 Juventude
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data e hora: Quinta-feira (12), às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Público e renda: 14.806/R$ 534.723,00

Gols: Arboleda, aos 27’/1T, e Igor Vinícius, aos 23’/2T (São Paulo)

Cartões amarelos: Arboleda, Calleri, Patrick, Luan (São Paulo); Jadson (Juventude)

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinicius, Diego Costa, Arboleda (Patrick), Léo e Reinaldo; Gabriel (Luan), Igor Gomes e Alisson (Marquinhos); Éder (Luciano) e Calleri (Rigoni). Técnico: Rogério Ceni

JUVENTUDE: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Paulo Miranda e William Matheus (Busanello); Yuri Lima, Jadson (Pitta) e Darlan (Óscar Ruiz); Chico, Vitor Gabriel (Ricardo Bueno) e Guilherme Parede (Paulinho Moccelin). Técnico: Eduardo Baptista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui