Vitor Azevedo se congratula com povo de Anguera

Propaganda

O deputado Vitor Azevedo (PL) parabenizou Anguera pela celebração de mais um aniversário de emancipação político-administrativa do município. Por meio de uma moção de congratulações protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o parlamentar destacou a história da cidade, cujo território foi inicialmente habitado pelos índios paiaiás

No início, o território foi transformado em povoado, que ganhou o nome de Almas, em 1855, com a edificação de uma escola pública e uma igreja por parte do Capitão José Marques de Oliveira Lima, foi um marco fundamental. Esse povoado, posteriormente elevado à categoria de vila em 1890, teve o privilégio de ser rebatizado como Anguera.

Propaganda

Ainda de acordo com o deputado, ao longo dos anos, o desenvolvimento de Anguera foi impulsionado pela cultura de fumo e pela criação de gado. A década de 1970 testemunhou um novo capítulo em sua história com a construção da Rodovia BA 052, conhecida como “Estrada do Feijão”, que catalisou o progresso do município.

Hoje, Anguera se destaca como uma comunidade vibrante e progressista, cujo nome, de origem tupi, significa “alma penada”. Conforme destacou o deputado, o orgulho de ser anguerense é refletido na dedicação de sua população ao crescimento e à prosperidade desta terra.

É com grande alegria que expressamos nossas sinceras congratulações pelo aniversário de Anguera, enaltecendo suas conquistas passadas e antecipando os triunfos futuros. Que esta cidade continue a florescer e a ser um exemplo de resiliência e progresso para todos os seus habitantes. Parabéns, Anguera, pelos seus anos de história e por ser um símbolo de força e perseverança na Bahia”, afirmou.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui