Vitor Azevedo registra os 102 anos de Livramento de Nossa Senhora

Propaganda

O deputado Vitor Azevedo (PL), através de moção de congratulações apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), celebrou os 102 anos de emancipação política de Livramento de Nossa Senhora, comemorados nesta sexta-feira (6). “É com profundo respeito e admiração que reconhecemos a história rica e vibrante deste município, que tem contribuído significativamente para a cultura e a identidade da nossa amada Bahia”, escreveu o parlamentar.

O documento traz um pouco da história do município, que remonta a 1710, com a descoberta de ouro e, posteriormente, em 1715, um assentamento humano que floresceu no local. “Nesse período, os padres jesuítas ergueram uma capela de pau-a-pique dedicada a Nossa Senhora do Livramento, mantendo viva a tradição portuguesa”, registrou o legislador, acrescentando que as terras férteis também permitiram o desenvolvimento da agricultura de subsistência, cultivando arroz, feijão, milho e mandioca.
A moção conta que a capela de Nossa Senhora do Livramento foi elevada à condição de freguesia e, ao longo dos anos, o município passou por mudanças significativas em sua nomenclatura, de Livramento (1923), passando por Livramento do Brumado (1943) e, finalmente, a designação atual de Livramento de Nossa Senhora (1966) “em um ato de reconhecimento à sua padroeira e à sua rica história pelo governador Lomanto Júnior”.
“Que o município continue a prosperar, escrevendo novos capítulos de sucesso e contribuindo para um futuro brilhante. Que esta moção de congratulações seja registrada nos anais desta Casa Legislativa como um testemunho de nosso respeito e admiração por Livramento de Nossa Senhora e por seus cidadãos dedicados”, registrou Vitor Azevedo.

 

Propaganda
Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui