Prefeitura apresenta estratégia e fases da retomada econômica na terça

Nesta data, vencem decretos gerais que restrigiram atividades e circulação de pessoas durante a pandemia em Salvador

Foto: Max Haack/Prefeitura de Salvador
Propaganda

A prefeitura de Salvador anunciou no começo da tarde desta quinta-feira (25) que a estratégia e fases da retomada da economia pós-pandemia será apresentada na terça-feira (30). Nesta data, vence o prazo dos decretos gerais que estabelecem medidas restritivas para o enfrentamento do coronavírus. O anúncio será feito pelo prefeito ACM Neto.

No último dia 15, a Prefeitura anunciou a liberação, com protocolos específicos, do funcionamento das empresas de óticas independentemente do tamanho da área ocupada – menos nos bairros onde há medidas restritivas regionalizadas e regras específicas -, além de treinos individuais nos clubes profissionais de futebol.

Propaganda

Antes, no dia 1º deste mês, já havia entrado na lista as concessionárias e revendas de veículos (automóveis, motos e bicicletas); lavanderias; casas de arquitetura, decoração, ferragens e materiais elétricos; clínicas estéticas e de odontologia; além da liberação para obras e intervenções em imóveis habitados.

Entre as áreas com decretos restritivos que vencem no dia 30 estão academias, cinemas, teatros, parques infantis, atividades de classe da rede municipal de educação e das escolas privadas; e que também determinaram fechamento de shoppings centers, centros comerciais e correlatos (com exceção do drive-thru); bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência situadas em postos de combustíveis (com exceção daqueles estabelecimentos que fazem delivery ou entrega de produtos no balcão).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui