Um homem suspeito de fazer parte de um grupo criminoso que atua no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, morreu em um confronto com policiais, na tarde desta quinta-feira (3). A troca de tiros aconteceu durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, que é feita na localidade desde a quarta-feira (2).
Com esse caso, sobe para cinco o número de suspeitos mortos durante a ação da polícia na região. Na quarta, outros quatro suspeitos de fazerem parte de um grupo criminoso morreram em uma troca de tiros com policiais. Outros três suspeitos foram presos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), durante a operação, nesta quinta, equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico patrulhavam na localidade de Sucupira, na Santa Cruz, que faz parte do Complexo do Nordeste de Amaralina, quando encontraram homens armados. Na tentativa de cerco, houve confronto e um dos suspeitos acabou atingido.
Segundo a SSP, o homem, de identidade não revelada, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos uma pistola, carregador, munições, 36 porções de cocaína e uma mochila, informou a SSP.