Um homem, de 20 anos, teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Polícia Civil da Bahia nesta sexta-feira (17), durante a Operação Elo Quebrado, no âmbito da Operação VITA. A ação teve como objetivo o cumprimento da ordem judicial relacionada ao homicídio de João Davi Borges, de 24 anos, ocorrido no dia 8 de dezembro de 2025, no bairro Parque Ecológico. Segundo as investigações, o crime teria relação com o tráfico de drogas e um conflito entre integrantes de um grupo criminoso.
Durante a operação, equipes policiais também averiguaram uma denúncia de tráfico de drogas em um imóvel localizado no bairro Paraíso dos Pataxós. No local, foram apreendidos entorpecentes, aparelhos celulares, facas, rádio comunicador, balanças de precisão, um dispositivo de choque elétrico, documentos e outros materiais. Um homem foi conduzido à unidade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.
A ação foi realizada por equipes da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro (1ª DT/Porto Seguro), com o apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Descobrimento), da 10ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (10ª DTE/Porto Seguro), do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) e da Polícia Militar da Bahia.
*Por Kaliane Almeida / Ascom-PCBA















