Liberado o funcionamento da Casa do Mel da associação de apicultores de Santa Terezinha

Propaganda

A popularmente apelidada Casa do Mel, será referência no processamento de mel em toda a região, como no início do ano 2000 quando Santa Terezinha, era um dos municípios baianos que mais “produziam” mel. A cerimônia de entrega da Unidade de Processamento dos Produtos das Abelhas aconteceu ontem, 05, e contou com a presença de todos os apicultores, secretários municipais e Mauricio Bacelar, diretor geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).

A unidade conta com equipamentos de última geração, importantes na produção e o aperfeiçoamento do mel que será produzido pela Associação dos Apicultores de Santa Terezinha (AAST), localizada na localidade do Capinan. Na oportunidade, também foi entregue o selo de identificação de Produtos da Agricultura Familiar com QR code, assim a unidade fica apta a comercializar e participar de editais e licitações.

Propaganda

Durante o evento também estavam presentes os representantes do governo do estado o coordenador regional da CAR e SDR, Libanilson, o coordenador regional da BahiaTER Salomão Danilo, bem como os ex-prefeitos Ailton Santana e José Luiz.

Em 2019, os apicultores em visita técnica conhecerem a Cooperativa de Apicultores de Tucano (COOAPIT), segunda maior produtora de mel da Bahia. A unidade recebeu 32 Kits de equipamentos do governo estadual, para atender as necessidades dos associados.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui