Ex-secretário de Saúde do RJ Edmar Santos é preso

Rio de Janeiro - O diretor do Hospital Pedro Ernesto, Edmar Santos fala durante reunião no Cremerj para propor estado de calamidade pública na saúde do Rio de Janeiro. (Tomaz Silva/Agência Brasil)
Propaganda
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Foi preso manhã desta sexta-feira (10) em Itaipava, na Região Serrana, o ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro Edmar Santos Ele é investigado por suspeitas de irregularidades nos contratos de Saúde do RJ durante a pandemia de Covid-19. A informação é do portal G1.

Segundo a publicação, entre as irregularidades está a compra de respiradores por um preço superfaturado para tratamento de pacientes em estado grave.

Propaganda

A operação é conduzida pelo Ministério Público estadual. Os promotores estão no endereço residencial de Santos, em Botafogo, na Zona Sul da cidade. Santos e outras sete pessoas são acusados pelo Ministério Público de improbidade administrativa.

Na semana passada, a Justiça determinou a quebra do sigilo bancário e o bloqueio dos bens de Edmar Santos.
Também na semana passada, ele se recusou a responder as perguntas feitas pelas Comissões de Fiscalização dos Gastos do Estado, da Assembleia Legislativa do RJ (Alerj), contra a Covid-19 e de Saúde durante uma sessão virtual virtual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui