Profissionais de Enfermagem de Itatim enfrentam o medo para salvar vidas no combate à covid-19

Propaganda

Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Maternidade Maria Eunice Dultra Soares de Itatim vem atuando na linha de frente do combate à pandemia e relatam os desafios da batalha contra o coronavírus e a emoção de salvar vidas.

E a pouca experiência diante desse vírus é superada pela vontade de ajudar, como afirma Dr Edvilson, que desde o início referência para o atendimento de pacientes com a covid-19 na  cidade de Itatim “Apesar de saber que é um risco enorme e estamos muito expostos, está sendo muito bom ajudar e a gente sente que nosso trabalho está sendo importante, principalmente eu que fui testado positivo para o coronavírus e hoje curado sei da dificuldade que passei” disse.

Propaganda

Mesmo diante das dificuldades seguimos forte e iremos vencer esse mal que assola nos pais e nosso município.Toda a Secretaria de Saúde tem se empenhado para que possamos superar esse momento tão difícil da melhor maneira possível”, exclama o Dr Edivilson.

“Somos um grupo que não pode trabalhar isoladamente. Enfermeiro não vive sem o técnico de enfermagem e vice-versa. É uma parceria profissional e até mesmo familiar porque a gente convive muito tempo juntos. Em relação à pandemia, nós estamos com medo, como todo mundo. Muitos profissionais estão se afastando, mas a gente continua na luta e não quer parar. Quem já se recuperou já voltou a trabalhar, está entendendo o afastamento dos colegas e está aqui junto acolhendo da melhor maneira possível”, explicou a enfermeira katiuscia Andrade

Coordenador e enfermeiro do Hospital Maternidade Maria Eunice Dultra Soares Fabiano Bezerra tem na fé uma aliada na luta contra um inimigo invisível. Estamos aqui na linha de frente, dando o melhor em prol do paciente porque a recuperação está em primeiro lugar.

“Estou trabalhando diariamente a linha de frente do Covid como médico e é uma realização muito grande e uma satisfação poder estar ajudando a população de Itatim. Sou muito feliz pela profissão que exerço, entrego sempre na mão de Deus e sou muito feliz no que Ele me capacitou”, agradeceu Dr. Hudsom de Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui