Empreendedor conceituado Ronaldo Fernandez Mendes publica na internet dicas para empreender na pandemia.

RONALDO FERNANDEZ MENDES
Propaganda

Empresário há mais de 25 anos no ramo de automóveis e construção civil, advogado e empresário no ramo de agenciador de atletas de Futebol, Ronaldo Mendes como é carinhosamente conhecido no cenário nacional, diz que por um lado empresários lutam para não fechar as portas, por outro, empreendedores se reinventam ao abrir novos negócios em meio ao isolamento social. Entre informais e formais – dados do Portal do Empreendedor demonstram que 14.074 baianos tornaram-se microempreendedores individuais (MEIs) nos meses de março e abril, um crescimento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado. São pessoas que escolheram o caminho da inovação para conseguir uma renda extra durante a pandemia.
Para quem se questiona se pandemia é momento para empreender, Ronaldo Fernandez Mendes afirma que tudo depende do tipo e da base em que esse empreendimento será construído. Nesse momento, alguns modelos de negócio acabam, segundo Brasil, tendo mais propensão de sucesso do que outros.
“Pesquisas já mostram um incremento de 55% nas vendas de supermercados, 16% em farmácia, 135% em delivery. Essas atividades que estão alinhadas às necessidades básicas do consumidor têm mais propensão de sucesso. É importante observar isso antes de abrir um negócio e observar também se existe uma reserva financeira para sustentá-lo pelo menos nesse primeiro momento”, explica Ronaldo Mendes, que afirma ainda que o empreendedorismo tem sido estimulado nesse momento de pandemia “principalmente pela necessidade”. De acordo com ela, as pessoas que tiveram sua renda suprimida ou reduzida enxergam agora no empreendedorismo uma forma de complementar a renda familiar. “Sabemos que em momento de crise é quando o empreendedorismo mais avança, porque as pessoas tendem a se reinventar”.
Por necessidade

Propaganda
Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui