Dra. Gabriela Terêncio Araújo de Souza: Combate à COVID-19

Propaganda

O Conselho Federal de Medicina vem se pronunciando periodicamente com orientações gerais para o atendimento médico no Brasil, diante do avanço da epidemia de Covid-19. O texto aborda, entre outros pontos, questões relacionadas aos hospitais (públicos e privados) e aos consultórios, diz a médica Dra. Gabriela Terêncio Araújo de Souza.
Gabriela enfatiza comunicado do CFM aos médicos brasileiros e diz que o momento é de cautela e cuidado, com os pacientes mas também com os médicos que estão na linha de frente da pandemia.

Nota do CFM:

Propaganda

“Os leitos hospitalares devem ser destinados prioritariamente aos pacientes com quadros graves de Covid-19. Recomenda-se aos gestores a suspensão dos atendimentos ambulatoriais e de procedimentos eletivos”, informa o CFM que, também, recomenda restrição às visitas em função do número de pessoas e do tempo de permanência.

Com respeito ao funcionamento dos consultórios, o CFM afirma que todas as consultas médicas eletivas devem, preferencialmente, ser suspensas. No entanto, “caso não seja possível, os médicos podem realizá-las, desde que em concordância com as determinações das autoridades locais e do diretor-técnico do serviço, respeitando-se as normas de higienização, proteção individual e de restrição de contato preconizadas”, orienta.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui