Doses da vacina de Oxford serão distribuídas ao interior ainda neste domingo

Foto: Alberto Maraux

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), determinou que as doses da vacina de Oxford fossem distribuídas ao interior do Estado imediatamente após chegada no Aeroporto de Salvador, que estava prevista para o fim da manhã deste domingo (24). A expectativa é que cheguem aproximadamente 120 mil doses para todo o estado.

“Já está a caminho o avião com 119,5 mil doses da vacina de Oxford. Determinei que a distribuição ao interior comece imediatamente. Seremos rápidos como fomos no envio da CoronaVac, mas precisamos que o governo federal seja rápido e eficiente na compra de mais doses”, declarou o governador.

Rui ainda disse que se sente esperançoso em relação a ação que move no Supremo Tribunal Federal (STF) para poder garantir a compra de até 50 milhões de doses da vacina russa Sputnik V.

“Estamos esperançosos. Se formos vitoriosos na ação, o Brasil terá milhões de doses da vacina russa para proteger nosso povo. Até o fim da guerra contra a Covid-19, vamos trabalhar com muita firmeza e responsabilidade”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui