Com chuva torrencial, costa dos EUA poderá ser atingida por dois furacões nesta semana

Foto: Reprodução/Twitter
Propaganda

A Costa do Golfo será atingida por dois furacões na próxima semana, trazendo chuva torrencial, ventos fortes e tempestades ferozes. A tempestade tropical “Marco”, que é esperado para se fortalecer para furacão de categoria 1 no domingo, antes de se aproximar da Lousiana na tarde de segunda-feira.

“Este é a ameaça mais iminente porque irá chegar à terra primeiro”, explica Allison Chinchar, meteorologista da CNN.

Propaganda

E então há a tempestade tropical “Laura”, que é esperada para se tornar um furacão antes de se aproximar entre o final da quarta-feira e o começo da quinta-feira — também na costa da Lousiana ou ao menos perto dela.

Tempestade com ameaça a vida

O Centro Nacional de Furacões alertou para “tempestade com ameaça a vida” na segunda-feira enquanto Marco provocar “paredes” de água em direção à Costa do Golfo.

As tempestades são esperadas para ter entre 1,2 e 1,8 metros de altura, do centro de Lousiana até o leste de Biloxi, no Mississippi. Essa área inclui a cidade de Nova Orleans.

O resto da costa da Louisiana, o resto da costa do Mississippi e a costa do Golfo do Alabama devem ver tempestades de 0,6 a 1,2 metro. “Atualmente, a maior preocupação tende a ser a tempestade”, explica Chinchar.

Marco é esperado para trazer “uma imensa quantidade de chuva, não apenas para Louisiana, mas também para áreas do Mississippi, Alabama e até da Flórida”, diz Chinchar.

Nova Orleans será inundada por vários centímetros de chuva no começo da semana. “Então você terá o Laura fazendo seu caminho para o Golfo, pouco depois do Marco se aproximar”, explica a meteorologista.

“Até na segunda ou terça-feira, Key West, Miami — você terá esses reflexos do Laura, produzindo uma chuva muito forte e intensas rajadas de vento”, prevê Allison Chinchar.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui