Anvisa proíbe comercialização de sal da marca Carrefour

Propaganda

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu proibir a venda, distribuição, fabricação e utilização de um lote de sal da marca Carrefour. A medida veda a circulação do lote 22992 do produto. A decisão consta no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (5).

De acordo com a autarquia, a decisão de proibir o sal da marca Carrefour foi tomada após o produto obter um resultado insatisfatório para o teor de iodo, que ficou abaixo do limite estabelecido. O elemento químico em questão é acrescentado ao sal para evitar doenças como o bócio, que causa um aumento no volume da tireoide, glândula localizada abaixo do pescoço.

Propaganda

Procurado por veículos como o G1 e o site Metrópoles, o Carrefour não se pronunciou sobre o caso até o início da tarde desta quarta.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui