Vítima de Covid-19, morre ex-prefeito de Amargosa, Valmir Sampaio

Propaganda

Faleceu no final da desta quarta-feira (17) o ex-prefeito de Amargosa, Valmir Almeida Sampaio, vítima de Covid-19. A Prefeitura Municipal decretou luto de 7 dias.

O ex-gestor amargosense estava internado nos últimos dias no Hospital do Subúrbio em Salvador, estava sedado, respirando com ventilação mecânica, mas acabou não resistindo nesta quarta.

Propaganda

Valmir era irmão do vice-prefeito atual, Getúlio Sampaio. Ele era referência na Política de Amargosa por ter sido prefeito em duas gestões entre 2006 a 2012, e também vereador do município. Ainda se candidatou a deputado federal em uma oportunidade.

Não há informações ainda sobre o sepultamento. Aguarde mais informações.


Homenagens:

Através das redes sociais, muitos amargosenses, seguidores políticos ou não, amigos e familiares, deixaram homenagens, mostrando a tristeza com a perda do ex-gestor que amava Amargosa e o Vale do Jiquiriçá.

Nas redes sociais, o Presidente do PT da Bahia, Éden Valadares também lamentou a morte de Sampaio. “É com enorme e profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do companheiro Valmir Sampaio, ex-prefeito de Amargosa, vítima da COVID-19. Chora sua família, o povo e o PT de Amargosa, e choramos também todo o PT da Bahia. Grande perda”, escreveu.

O governador do estado, Rui Costa, deixou uma mensagem também nas redes sociais: Muito triste com a notícia da morte do companheiro Valmir Sampaio, ex-prefeito de Amargosa. Uma grande liderança da região que muito contribuiu para o desenvolvimento do nosso estado a partir dos avanços que promoveu em Amargosa e região. É mais uma vítima da #covid19, que já nos causou tantas dores. Sua luta será sempre lembrada, Valmir! Meus sentimentos aos familiares, amigos e moradores da nossa bela #Amargosa.

A Criativa On Line se solidariza com toda a família e amigos pela perda irreparável do Valmir Sampaio.


Em nota divulgada no último dia 9 de fevereiro, Sampaio disse que havia apresentado os primeiros sintomas da doença no dia 4. No dia seguinte, ele foi regulado para a unidade de saúde na capital baiana. Na ocasião, ele afirmou que os pulmões estavam com comprometimento de 25% a 50%, mas que estava bem.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui