Vigilância sanitária de Santa Teresinha atinge meta estabelecida pelo Ministério da Saúde na vacinação Antirrábica 2021

Propaganda

Com 3.504 animais vacinados na Campanha de Vacinação Antirrábica 2021, a Vigilância Sanitária em parceria com os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias conseguiram mais um vez bater a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

A campanha foi realizada no período de 02/08 à 29/09 na sede e zona rural, com o tema “Não deixe seu melhor amigo com raiva. Amigo de verdade vacina!”.

Segundo o Secretário de Saúde, José Lindomar O. Barreto, ” Os agentes de saúde e comunitário sempre foram muito parceiros da Vigilância Sanitária Municipal. O resultado da ação é fruto dessa parceria! Em nome do Prefeito Agnaldo Andrade, quero parabenizar a toda equipe pelo comprometimento e empenho nessa campanha, e agradecer a toda população pelo cuidado em manter seus pets imunizados contra a raiva animal”.

Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é muito grave e causa grande preocupação tanto aos donos de animais de estimação quanto às autoridades. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis e por isso a campanha é feita anualmente.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui