Um homem morreu em confronto com policiais militares de Itatim, nesta terça-feira.

Propaganda

Por volta das 10:30 h, desta terça-feira (9), uma guarnição do Pelotão da Polícia Militar de Itatim recebeu informações de que um indivíduo conhecido por Boteiro, o qual encontra-se foragido por ter contra si um mandado de prisão preventiva pelo cometimento de um feminicídio contra sua companheira, Sandra, ocorrido em 2019, estaria circulando pela Pistola, localidade rural de Itatim num veículo GM, corsa, sedan, verde.

De posse da informação, a guarnição que operava nas motocicletas, deslocou para o logradouro indicado e ao efetuar rondas deparou com o citado veículo transitando pela estrada vicinal que liga as localidades Pistola e Cabaceiras, mas proximidades de um riacho.

Propaganda

Ao avistar os policiais, que transitavam em sentido contrário, os ocupantes do veículo pararam bruscamente e começaram a atirar contra a guarnição, tendo dois deles, o motorista e o passageiro da frente, aberto as portas e corrido para um matagal existente nas proximidades, após receberem o revide armado por parte dos policiais, ficando um terceiro ocupante, que estava no banco do fundo, este que acabou sendo atingido.

O indivíduo ferido foi reconhecido como sendo Adonias Júnior, vulgo Do Ouro, integrante da quadrilha intitulada Bonde do Coqueiro, este que informou que os seus comparsas que fugiram eram Boteiro, o motorista, e Luandeson, líder da quadrilha, o qual está evadido do presídio de Feira de Santana, o passageiro do banco da frente.

Percebendo os ferimentos no indivíduo e na impossibilidade de socorrê-lo nas motocicletas, a guarnição acionou o hospital local, que enviou uma ambulância, a qual conduziu Adonias para o hospital local, onde foi atendido pela equipe médica chefiada pelo Dr. Matheus, CRM/BA 34.782, o qual atestou que Adonias deu entrada já em situação de óbito.

O veículo e todo o material com ele apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local, onde o DPC Thiago Costa fez os procedimentos legais.

Com o resistente foi apreendido um revólver Taurus , calibre .38, sem numeração de série visível e 4 munições deflagradas e 2 intactas.

No veículo foram encontradas e apreendidas:
– 6 munições calibre 12;
– 1 munição calibre 28;
– 16 munições calibre .40
– 10 pinos de cocaína.

Segundo o tenente Benjamin, comandante do Pelotão, o bandido morto integrava o grupo criminoso liderado por Luandeson e já tinha passagem pela Polícia local. O comandante informou ainda que buscas foram intensificadas pelo efetivo local, com apoio de guarnições da Rondesp e da Polícia Civil, no sentido de fazer o cerco e monitorar as estradas da região, haja vista a possibilidade de comparsas tentarem resgatar Luandeson, líder da quadrilha que é responsável pelo cometimento de mais de 20 homicídios no município de Itatim, nos últimos dois anos.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui