Thiancles Araújo, ex-prefeito de Castro Alves, gera debates com propostas polêmicas de regulamentação cultural e esportiva

Propaganda

O ex-prefeito de Castro Alves e atual pré-candidato a deputado estadual, Thiancles Araújo, tem movimentado o debate político ao apresentar propostas que envolvem lazer, cultura e segurança pública. Algumas dessas iniciativas, porém, têm gerado opiniões divergentes entre os moradores.

Um dos principais temas é a regulamentação do “grau”, manobra em que motociclistas empinam motos. Parte da população vê a proposta como forma de organizar e fiscalizar a prática, enquanto críticos lembram que, durante sua gestão, motos irregulares foram apreendidas e acidentes graves foram registrados envolvendo jovens.

Propaganda

Outro ponto polêmico é a guerra de espadas, manifestação cultural típica da região, mas proibida no município devido ao risco de acidentes. Mesmo sem ter incentivado a prática enquanto prefeito, Araújo agora defende sua regulamentação.

Moradores ouvidos pela reportagem afirmam que, na época em que governou a cidade, o então prefeito mantinha fiscalização rigorosa, com proibições e multas para atividades que hoje busca legalizar, como paredões e acrobacias em motocicletas. A mudança de postura tem alimentado discussões sobre suas motivações políticas.

As propostas também incluem o som automotivo, (paredão) alvo de debates sobre poluição sonora e segurança. Para parte dos eleitores, o desafio é encontrar um equilíbrio entre o fortalecimento das tradições locais e medidas que garantam a segurança da população.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui