Terra tremeu novamente nas regiões do Recôncavo e Vale do Jiquiriçá, na manhã deste domingo.

Propaganda

Na manhã deste domingo (30), moradores das cidades do Vale do Jiquiriçá e Recôncavo relataram a ocorrência de novos tremores de terra.

O primeiro abalo sísmico, que durou cerca de um minuto, ocorreu exatamente às 7:44:38 h a partir de um forte tremor acompanhado de tremores leves e voltou a se repetir às 8:12 h e às 8:26 h, foi registrado nas cidades de Amargosa, São Miguel das Matas, Laje, Mutuípe, Jiquiriçá, Santa Teresinha, Itatim, Elísio Medrado, Varzedo e Santo Antônio de Jesus.

Propaganda

Não é a primeira vez que o fenômeno ocorre nos municípios da Região, mas, ainda assim a população ficou assustada e as pessoas deixaram suas casas e correram para a rua.

Em São Miguel das Matas há informações de pequenos danos até agora, como rachaduras em paredes, quedas de telhados, mercadorias caídas das prateleiras de lojas e supermercados.

Segundo o Departamento de Sismologia da UFRN, o terremoto teve intensidade de 4,5 pontos na escala Richter, e ocorreu em todo o litoral baiano. A informação diz também que novos abalos não estão descartados nós próximos dias.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui