O terceiro suspeito de envolvimento na morte da cantora gospel Sara Mariano foi preso na quarta-feira (14). O homem foi identificado apenas pelo prenome Gideão e teria dirigido o carro onde a vítima estava momentos antes dela desaparecer em 24 de outubro. A informação foi apurada pela produção da TV Bahia.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, mas não obteve retorno. As circunstâncias da prisão ainda não foram detalhadas, nem de que modo ele teria atuado na ação criminosa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/E/t/rBlvNzSBeY4k0myY5XlA/whatsapp-image-2023-11-15-at-10.48.31.jpeg)
Bispo Zadoque foi preso por suspeita de envolvimento na morte da cantora gospel Sara Mariano — Foto: Redes sociais
Durante a investigação do caso, Gideão foi apontado como um motorista por aplicativo que teria feito uma corrida para Sara. O carro usado na ocasião não foi o dele, mas sim de um vizinho, o empresário Hugo Ricardo Cora, também conhecido na comunidade religiosa como “Apóstolo Hugo”.
Quando soube que o veículo estava envolvido no crime, o empresário foi até a delegacia que explicou que havia emprestado o carro para o colega fazer uma corrida.
Na ocasião, Gideão foi ouvido na delegacia e liberado.
Outras prisões
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/P/z/605WCwRtyj8Dlzhp3hWQ/whatsapp-image-2023-10-28-at-16.15.43.jpeg)
Ederlan Mariano foi preso por matar a esposa, a cantora gospel Sara Mariano, na Bahia — Foto: TV Bahia
A prisão de Gideão é a terceira do caso Sara Mariano. A primeira pessoa presa foi o marido da vítima, Ederlan Santos Mariano, o principal investigado pelo assassinato. Ele foi detido no dia 28 de outubro, quatro dias após o desaparecimento da vítima.
Os delegados que atuam no caso afirmam que ele admitiu o crime. No entanto, a defesa de Ederlan nega a confissão. O caso é investigado pela 25ª delegacia de Dias D’Ávila, na região metropolitana de Salvador.
A segunda prisão referente ao caso ocorreu na noite de terça (14). O homem foi identificado como o Bispo Zadoque, que tem atuação em igrejas evangélicas na região metropolitana de Salvador.
Assim como no caso de Gideão, a polícia não especificou o envolvimento do Bispo no crime, nem em quais condições ele foi preso. Na manhã desta quarta, o suspeito foi ouvido na Delegacia de Dias D’Ávila, na região metropolitana.
















