SMS realiza 500 testes rápidos para detecção de ISTs na quinta de Carnaval

Propaganda

No primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou cerca de 500 testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). É a primeira vez que o serviço, realizado através dos módulos da campanha Fique Sabendo, é oferecido na Quinta-Feira de Carnaval.

Dos testes realizados, três deles tiveram resultado positivo para HIV e 16 para sífilis. Dentre estes, apenas quatro iniciar o tratamento com aplicação de penicilina. Os demais foram encaminhados para tratamento na rede municipal.

Propaganda

“Nossas equipes estão a postos durante todo o Carnaval. Nos casos de diagnóstico positivo, temos o Serviço Especializado disponível em nossa rede para acolher e cuidar dos pacientes. Importante destacar que estamos realizando também a distribuição de preservativos, importante aliado na prevenção de IST’s”, afirmou a vice-prefeita e secretaria de saúde, Ana Paula Matos.

Os módulos do Fique Sabendo estão instalados no Largo da Piedade (Circuito Osmar), com atendimento das 9h às 21h, e na Rua Dias D’Ávila, próximo ao Farol da Barra (Circuito Dodô), das 10h às 22h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui