Servidores municipais de São Miguel das Matas protestam cobrando salário atrasado

Propaganda

Servidores da rede municipal de São Miguel das Matas fizeram, na manhã desta sexta-feira (13), uma manifestação, defronte ao prédio da prefeitura, cobrando o pagamento dos seus salários referentes ao mês de outubro, que deveriam ser pagos no dia 10 de novembro, mas não ocorreu.

Os manifestantes são servidores contratados lotados em Secretarias diversas, mas a maioria presta serviço na Secretaria da Educação.

Propaganda

A equipe de reportagem do A Voz é Aqui tentou contato com a prefeitura através das Secretarias de Administração, Finanças e Relações Institucionais, bem como com o Gabinete do Prefeito, mas não obteve retorno.

Conseguimos falar com a secretária de Educação, Carla Andrade, a qual informou estar tentando resolver a questão junto aos setores responsáveis:

“Fui tomada de surpresa ontem, quando vários servidores da Educação procuraram a Secretaria reclamando que não receberam seus salários ou que receberam valores a menor. Diante da situação, fizemos um levantamento junto aos gestores escolares, de todos os servidores que estavam com pendências. Identificamos que constavam diretores, coordenadores, secretários escolares, cozinheiras, porteiros, auxiliares de serviços, motoristas do transporte escolar, enfim, colaboradores de todas as áreas, inclusive alguns que, por Decreto Municipal, foram remanejados para apoiarem a Secretaria da Saúde, nas ações de combate ao coronavírus.

Encaminhamos a relação ontem mesmo para a prefeitura e aguardamos retorno. Soubemos hoje de que houve a publicação de um Decreto de Exoneração de tais servidores, com data retroativa a 30 de setembro de 2020. Porém, esses servidores, pais e mães de família, que trabalharam honestamente para garantirem o sustento das suas famílias, não foram informados em momento algum de que estariam demitidos, cumpriram normalmente suas cargas horárias durante o mês de outubro até ontem e têm como comprovar pelas assinaturas dos livros de ponto. Portanto, fazem jus ao recebimento dos seus vencimentos.”

A secretária informou ainda que a acredita na resolução do problema:

“Creio que a situação será resolvida, porque este governo desde o seu primeiro dia sempre demonstrou respeito pelos servidores e não seria agora, quando se aproxima o final que apresentaria esse comportamento negativo, deixando de cumprir com suas obrigações. O prefeito não iria manchar sua trajetória à frente da Prefeitura Municipal de São Miguel com uma atitude tão insensata.”, finalizou.

https://fb.watch/1KmBd3frgJ/

 

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui