Secretaria Municipal de Cultura convoca Artesãos de Santa Teresinha para cadastro do selo Estadual

Propaganda

A Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turimo (SMCET), vai iniciar o cadastro presencialmente na próxima terça-feira, 08 de setembro cumprindo todas as medidas preventivas contra a transmissão do novo coronavírus (COVID-19). O artesão deve estar em mãos da cópia do RG, do CPF e da carteira de artesão, além de apresentar o produto no momento do atendimento, esse cadastro é a nível estadual, por tanto os artesãos devem ficar atentos as etapas.

Com a divulgação do lançamento do Selo de autenticidade do artesanato, os artesãos poderão obter a certificação no Programa de Certificação do Artesanato Baiano, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Propaganda

Podem participar os artesãos de Santa Terezinha que estejam com cadastro ativo no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB). O produto deve ser desenvolvido na Bahia, sem utilização de mão-de-obra infantil e de forma artesanal.

O selo tem caráter vitalício, para certificação os produtos serão avaliados com os seguintes parâmetros: identidade cultural, qualidade, inovação com equilíbrio, adequação econômica, eficiência logística, identidade visual, adequação ergonômica e respeito socioambiental.

Curta nossa página no Facebook Fecebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui