A Secretaria de Assistência Social de Itatim disponibiliza um novo canal de comunicação para a população Itatinese. A partir desta quinta-feira (14), um número de telefone pelo WhatsApp poderá ser utilizado para tirar dúvidas e obter informações sobre serviços da assistência social.
A ferramenta permite que as demandas se concentrem nesse novo formato de comunicação, mais direto e rápido, ao mesmo tempo em que é aliviado o fluxo dos telefones das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Acompanhamentos priorizados
O objetivo é que as equipes dos Cras priorizem nos teleatendimentos o acompanhamento das famílias assistidas pelas unidades. O novo número – (75) 98304-1952 não vai receber ligações telefônicas, mas ficará disponível para o cidadão enviar mensagens pelo WhatsApp diretamente à Sedes.
Uma equipe técnica vai orientar o usuário além de informar sobre a documentação necessária para ter acesso aos benefícios sociais.
A secretária investe na eficácia do novo canal de atendimento. “A nossa ideia é responder tudo para que possamos, de fato, ter esse canal como um espaço de informação”, ressalta.