Se tivemos eleição do Lula, deveu-se à decisão do STF’, afirma ministro

Brasília (DF) 25/09/2023 – O ministro Gilmar Mendes participa do programa na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) - DR com Demori. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Propaganda
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que participa do I Fórum Esfera Internacional, em Paris, defendeu o papel da Corte para o país. De acordo com o magistrado, o STF retomou a “autonomia” da política e a eleição do presidente Lula no Brasil se devem a decisões da Corte. A informação é da coluna Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

“Se a política voltou a ter autonomia, isso se deve ao Supremo Tribunal Federal. Se hoje temos a eleição do presidente Lula, isso se deveu a uma decisão do Supremo Tribunal Federal. […] Se política deixou de ser judicializada e deixou de ser criminalizada, isso se deve ao Supremo Tribunal Federal”, disse Mendes, neste sábado (14), durante o fórum.

Propaganda

As declarações do ministro acontecem em meio às ofensivas do Congresso Nacional contra a Corte. Além do decano, também estão presentes no painel o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui