Atualmente, Santa Terezinha é um destino turístico que tem muito a oferecer aos viajantes que buscam atrativos naturais.
O Município baiano de Santa Terezinha, localizado no Piemonte do Paraguaçú, a 143 quilômetros de Salvador, está em festa.
Nesta segunda-feira (19), a cidade comemora 166 anos de emancipação político administrativa. A região foi habitada no século XVIII por várias tribos indígenas.
Atualmente, Santa Terezinha é um destino turístico que tem muito a oferecer aos viajantes que buscam atrativos naturais. Uma boa opção para os excursionistas é a Serra da Jiboia, no Povoado de Pedra Branca. A área é conhecida pelos rios, trilhas e cachoeiras que podem ser visitados por meio de caminhadas.
Para os turistas que não gostam de ficar hospedados em barracas, a cidade oferece uma boa estrutura em hospedagem. São várias pousadas situadas ao longo do caminho dessas paisagens naturais.
Os apreciadores da natureza não terão problema em conhecer a região. Os viajantes podem contar com o auxílio hospitaleiro dos moradores da cidade.