Santa Terezinha: Barreira sanitária na saída para Elísio Medrado já está em funcionamento

Propaganda

A Secretaria Municipal de Saúde implantou mais uma barreira sanitária na entrada de Santa Terezinha, a medida visa aumentar o controle das pessoas que passam na cidade. As equipes realizam a orientação educativa sobre o novo coronavírus, (COVID-19), bem como a fiscalização do uso obrigatório das máscaras e verificação da temperatura dos condutores e passageiros.

Em virtude da pandemia do coronavírus, as ações preventivas são fundamentais no combate a doença. No município, já registrou 34 casos confirmados, 02 óbitos e 30 pessoas estão curadas.

Propaganda

A transmissão da doença acontece por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo (toque ou aperto de mão) e contato com objetos ou superfícies contaminadas.

Além da máscara facial e do uso de álcool em gel, bem como a lavagem das mãos com água e sabão, os hábitos de higiene aliado ao isolamento social são considerados as medidas de maior efetividade na prevenção contra transmissão da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui