A Secretaria Municipal de Saúde implantou mais uma barreira sanitária na entrada de Santa Terezinha, a medida visa aumentar o controle das pessoas que passam na cidade. As equipes realizam a orientação educativa sobre o novo coronavírus, (COVID-19), bem como a fiscalização do uso obrigatório das máscaras e verificação da temperatura dos condutores e passageiros.
Em virtude da pandemia do coronavírus, as ações preventivas são fundamentais no combate a doença. No município, já registrou 34 casos confirmados, 02 óbitos e 30 pessoas estão curadas.
A transmissão da doença acontece por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo (toque ou aperto de mão) e contato com objetos ou superfícies contaminadas.
Além da máscara facial e do uso de álcool em gel, bem como a lavagem das mãos com água e sabão, os hábitos de higiene aliado ao isolamento social são considerados as medidas de maior efetividade na prevenção contra transmissão da doença.