PT espera que Múcio peça para sair e poupe Lula do desgaste de demiti-lo

Propaganda

A cúpula do PT torce para que o ministro da Defesa, José Múcio, peça para deixar o cargo espontaneamente, citando desgaste pessoal ou apelo de familiares.

Seria uma saída honrosa para ele, que pouparia o presidente Lula (PT) da tarefa de demitir um aliado antigo com poucos dias de governo.

Propaganda

Múcio é considerado dentro do governo um bom político e hábil negociador, além de pessoa afável e de fácil trato.

O problema, diz um integrante da cúpula petista, é que o momento pede alguém de perfil mais agressivo, para derrotar definitivamente os golpistas.

A oportunidade seria agora, uma vez que os manifestantes estão desmoralizados, após a invasão da Esplanada dos Ministérios. O temor é que essa janela se perca em breve.

Fábio Zanini/Folhapress

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui