Profissionais de limpeza atuam na linha de frente do combate à covid-19 em Itatim

Propaganda

Embora ainda não saibamos quando, a pandemia de COVID-19 terá um fim. Até lá, a secretaria de Saúde de Itatim vem fazendo seu papel com destaque para o senhor Jeremias mas conhecido com Piriquito e as meninas da maternidade Maria Eunice Dultra Soares.
Nossa reportagem conversou com o Sr. Jeremias que disse que, tem fé e acredita que tudo isso vai acabar em breve. “Vamos poder tirar as máscaras em algum momento, nos abraçarmos e comemorarmos o fim desse vírus na nossa cidade. Basta continuarmos com o isolamento social e com a responsabilidade de nos higienizarmos corretamente”, afirma.

Ele é um dos profissionais da linha de frente no combate à pandemia da covid-19 que garantem a higienização de hospitais e ambulâncias e outros para que o ambiente se mantenha desinfectado e descontaminado, apropriado tanto para os profissionais da saúde exercerem o seu papel com segurança, quanto para os pacientes que procuram o atendimento hospitalar. Essa atividade faz parte de uma cadeia em um trabalho não pode ser realizado sem a ajuda do outro.

Propaganda

Para a secretária de saúde Maiane dos Anjos, a categoria dos profissionais de limpeza tem extrema importância no enfrentamento ao vírus. “O profissional de higiene e limpeza das unidades de saúde nem sempre aparece como linha de frente, mas seu papel é de suma importância nas medidas efetivas para evitar a contaminação e a propagação do novo coronavírus, pois estamos lidando com um vírus capaz de persistir vivo por até nove dias em superfícies de metal, vidro ou plástico, como maçanetas, corrimãos, saboneteiras, torneiras, interruptores de luz, bancadas e outros locais, se não for minuciosamente eliminado por um protocolo de limpeza”, ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui