Presidente do Podemos critica atitude de Moro ao sair da legenda

Propaganda
Fotos: assessoria Podemos/reprodução Rede Globo

A saída do ex-ministro Sérgio Moro e sua desistência de disputar a presidência da República não foi bem digerida pelo Podemos. Em nota, a presidente nacional da sigla, deputada federal Renata Abreu (SP), disse que o agora ex-presidenciável não avisou ao partido do novo movimento político “para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação”.

Na quinta-feira (31), Moro ingressou no União Brasil, partido pelo qual deve concorrer a uma vaga de deputado federal.

Propaganda

“O Podemos jamais mediu esforços para garantir ao presidenciável uma pré-campanha robusta, a começar por um grande evento de filiação e por toda retaguarda necessária para deslocamentos em segurança pelo país, com total garantia de recursos para sua futura campanha eleitoral”, disse Abreu, no comunicado. Moro se filiou ao Podemos em novembro do ano passado, pouco mais de um ano após deixar o governo federal.

Na Bahia, o ingresso do ex-juiz e o lançamento do seu nome na corrida pelo Palácio do Planalto modificou toda a executiva estadual. Entrão presidente do diretório baiano, o deputado federal Bacelar se filiou ao PV para manter a posição de apoiar a base do governador Rui Costa tanto na sucessão estadual como na eleição para presidente. Com informações do G1

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui