Até o dia 28 de julho os serviços prestados no prédio da Prefeitura Municipal de São Miguel das Matas sofrerão alterações no atendimento à população. O fechamento do prédio, a suspensão do atendimento ao público e o funcionamento em horários especiais, previamente agendados, para alguns áreas essenciais, foram iniciados nesta terça-feira (21/7), por determinação da Secretaria Municipal de Saúde e motivados pela confirmação de um caso testado positivo para a COVID-19 de um colaborador que trabalha no local.
A secretária de Saúde Isabela Freitas esclarece que além das medidas anunciadas acima, para a proteção dos trabalhadores e da população, o todo prédio passou pelo processo de desinfecção, o setor onde o funcionário trabalha ficará isolado por uma semana, as pessoas que mantiveram contato mais próximo com o contaminado entraram em isolamento por 14 dias e a equipe de Saúde já está monitorando todos que tiveram algum tipo de contato com a pessoa infectada. De acordo com Isabela Freitas, estas ações fazem parte do protocolo e a Secretaria de Saúde está adotando todas as medidas para evitar que essa doença não contamine outros servidores e também a nossa população, “estaremos acompanhando muito de perto todas as pessoas que mantiveram contato com o colaborador”, afirmou.
Isabela Freitas informa que o servidor contaminado está em isolamento domiciliar e o seu estado de saúde é estável e não apresenta sintomas. Ela detalha que no prédio da Prefeitura todos os cuidados são tomados, como uso de máscara obrigatória, álcool em gel em todas as salas, distanciamento entre os servidores.