Prefeitura de Santa Terezinha já construiu mais de 10 sistemas de abastecimento de água

Propaganda

Mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), estão em andamento a implantação do sistema de abastecimento de água de Pedra Branca, Cercadinho e Taquari. A água encanada chegando na porta de centenas de famílias que antes utilizavam o abastecimento de água por meio do carro-pipa.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura já finalizou a implantação do sistema de abastecimento de água no povoado do Filogênio e ampliação do sistema, já existente, no Povoado da Volta da Serra. O sonho de muitas famílias, agora, já é realidade para os moradores do povoado de Cipó de Leite, Água Branca e Molagem.
Já foram inaugurados também o sistema de abastecimento no povoado do Capinan, Vila Nova e Vila da Paz. No povoado quilombola do Campo Grande foi realizada a ampliação do sistema beneficiando mais famílias que sofrem com os períodos de seca em toda a região, assim como no povoado da Vargem Grande.
A água encanada para os agricultores familiares do município, serve, justamente, no aumento da produção e geração de renda. A plantação de diversas culturas, bem como a produção de caprinos, bovinos e ovinos movimentam a economia na zona rural e urbana de Santa Terezinha.
Nas comunidades de Gavião e Lagoa do Mato, localidades próximas ao Distrito de Campo Alegre, foram montadas duas casas de bombeamento d’água, por conta da região montanhosa para levar água aos moradores.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui