Pesquisa aponta que Lula venceria Bolsonaro por diferença de 0,2% no segundo turno

Fotos: Marcelo Camargo e Valter Campanato/Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, contratada pelo PSL, partido pelo qual o presidente Jair Bolsonaro foi eleito em 2018, apontou que ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estariam empatados tecnicamente nos dois turnos das eleições presidenciais de 2022. No entanto, numa provável disputa no segundo turno entre os dois, o petista levaria a melhor sobre o presidente por 0,2% dos votos válidos.

De acordo com o portal IG, o intuito da pesquisa seria testar o nome do apresentador da TV Bandeirantes, José Luiz Datena, que encontrava-se filiado ao MDB até abril deste ano, como um possível candidato.

Segundo o levantamento, no cenário principal, o presidente Bolsonaro possui 34,3% das intenções de voto contra 32,5% de Lula. Datena obteria 7,5% dos votos, inclusive, pontuando mais que Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM), que tiveram 5,8%; 3,4% e 3,2% respectivamente. 8,6% dos participantes da pesquisa afirmaram que votariam em branco e 3,6% não souberam responder qual seria seu candidato.

Já num embate no segundo turno, entre Lula e Bolsonaro, segundo a pesquisa, o petista levaria vantagem por uma margem apertadíssima. O ex-presidente aparece com 40,2% das intenções de voto, contra 40% do atual presidente. 15,3% dos entrevistados disseram que votariam em branco e outros 4,4% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 15 de junho – por meio de abordagens residenciais em 156 municípios de todos os estados e do Distrito Federal – possuindo uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Propagandahttps://uploaddeimagens.com.br/images/003/150/661/original/4_Segundo.gif?1616686660

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui