Com candidatura impugnada, Inho, líder da oposição de Itatim, lançou filha como candidata a prefeita

Propaganda

A coligação partidária A Voz e a Vez do Povo de Itatim apresentou a jovem Tayná Nunes, como candidata a prefeita, pelo PP, compondo chapa com o candidato a vice-prefeito Vanderley Andrade, em substituição a Clévison Nogueira Nunes, o Inho, seu pai.

O fato se deu por motivo da Justiça Eleitoral ter considerado Inho inelegível para cargo público, por ter sido demitido da prefeitura municipal de Itatim, através de processo administrativo, por abandono de serviço, fato ocorrido em 2015.

Propaganda

Segundo os autos do processo, Inho era funcionário público do quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Itatim, exercia a função de agente administrativo, mas deixou de comparecer ao serviço desde o ano de 2010. O pedido de impugnação da sua candidatura foi protocolado pela candidata adversária, Daiane dos Anjos (PSD), e foi deferido pelo Ministério Público e pela Justiça Eleitoral.

Tayná é formada em engenharia civil, nunca concorreu a cargo eletivo, mas é neta e filha de políticos, portanto, cresceu no meio político, tendo a política no sangue. Ela terá o pai ao seu lado para orientar os caminhos a seguir durante a campanha eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui