Nazaré: Avô é acusado de estuprar neta de 6 anos; mãe da criança também era abusada

Propaganda
Foto: Reprodução / SSP – BA

Um homem, suspeito de estuprar a neta de seis anos, teve o mandado de prisão cumprido, nesta quinta-feira (22), na cidade de Nazaré, na região do Recôncavo baiano. Ele deve responder por estupro de vulnerável e poderá ser condenado a uma pena de até 15 anos de reclusão.

De acordo com a Polícia Civil (PC), o abusador, de 43 anos, vinha sendo investigado após denúncia. As apurações também indicaram que o criminoso já havia estuprado a filha, quando ela era adolescente. No caso da neta, ele fazia constantes ameaças para que menina não revelasse os abusos.

Propaganda

De acordo com o delegado Adilson Freitas, responsável pela investigação do caso, é importante que todos estejam atentos aos sinais apresentados pelas crianças, como mudança de comportamento diante de uma determinada pessoa. “Aqueles que convivem com a criança precisam perceber as atitudes delas e dialogar, para identificar as situações de abuso”, disse.

Para elucidar o crime cometido pelo avô da vítima, foi disponibilizado o atendimento de um profissional, que realizou uma escuta especializada e coletou as informações pertinentes à apuração. O caso também teve o acompanhamento do Conselho Tutelar, que encaminhou a garota a uma rede de apoio.

As equipes envolvidas no caso também destacaram a importância da denúncia. “A Polícia Civil da Bahia dispõe de canais, como o 181, no qual as pessoas podem denunciar anonimamente. Além disso, crimes como esse podem ser registrados em qualquer unidade territorial”, informou Freitas.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui