O Ministério Público estadual da Bahia cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e empresariais no município de Novo Triunfo, interior baiano, nesta quinta-feira (24). A ação é parte da 2ª fase da Operação Pandemonium, deflagrada pelo Ministério Público de Sergipe.
A investigação apura desvios e fraudes praticados por meio de contratos celebrados entre o município de Carmópolis e empresas baianas no combate ao coronavírus. Na Bahia, a ação desta quinta contou com apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e da Polícia Civil, por meio do Departamento de Inteligência, do Departamento de Polícia do Interior e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado.
No cumprimento dos mandados, foram coletadas uma arma de fogo e munições, dois aparelhos celulares, documentos diversos de prefeituras distintas do estado da Bahia e de Sergipe, promissórias, folhas e canhotos de cheques. Segundo o Depin, o responsável pela arma foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal.