Moradores de Amargosa sentem terra tremer na noite desta segunda-feira, 17

Propaganda

Na noite desta segunda-feira (17) por volta das 08:20 hs, moradores de Amargosa no território do Vale do Jiquiriçá, sentiram mais uma vez um forte tremor.

De acordo com moradores do Loteamento João Bonfim, relataram que sentiram mais uma vez o fenômeno. “Ouvi um estrondo e tremeu também”, disse um morador.

Propaganda

“Mais um abalo sísmico neste mês de maio. Hoje, 17/05/21 as 20:27h, tremeu com magnitude de 1.8 e há duas semanas no dia 01/05, magnitude de 1.4, registrados pela estação sismográfica operada pelo Labsis/UFRN localizada em nosso Distrito de Corta- Mão. O abalo foi mais sentido a 11 km ao leste do nosso Distrito.” Disse o professor Ivan Silva e morador de Corta-Mão.

Outros relatos foram registrados em outras locais, como no Loteamento Santo Antonio, bairro São Roque, Cajueiro, e em localidades rurais do município, como o Alto Seco.

A região de Amargosa é uma das áreas sismologicamente ativa e em algum momento sempre pode ocorrer tremores como os que tem acontecido nos últimos anos.

De acordo com a Prefeitura, por volta das 20:27h desta segunda-feira (17), foi medido um tremor de terra de magnitude 1.8 na Escala Richter na região da cidade de Amargosa.

O evento sísmico foi detectado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a partir do sismógrafo implantado na região de Corta-Mão em parceria da Prefeitura Municipal de Amargosa.

Os tremores nessa magnitude tendem a ser mais brandos e não causam danos. É importante salientar também que os abalos, que foram sentidos por diversos moradores de Amargosa, estão sendo monitorados por profissionais capacitados e que qualquer alteração fora do padrão será de pronto comunicada às autoridades imediatamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui