Ministro da Economia promete prioridade total para privatização da Petrobras

Propaganda
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em aceno ao mercado e em meio a um importante ano eleitoral, o ministro da Economia Paulo Guedes anunciou nesta quinta-feira (12) que vai dar prioridade total à privatização da Petrobras e da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), estatal responsável pela gestão dos contratos de partilha do pré-sal. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

Segundo a publicação, Guedes afirmou que encaminhará “imediatamente” as solicitações feitas pelo novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para que sejam iniciados os estudos formais para a desestatização das empresas. Ambos se reuniram na manhã desta quinta, um dia após Sachsida assumir a pasta.

Propaganda

“O Adolfo me entrega isso hoje e encaminho, imediatamente, para a Secretaria Especial do PPI para que ela faça uma resolução que inicie os estudos. Isso deve ser feito hoje mesmo e vamos dar sequência aos estudos para a PPSA e Petrobras”, disse Guedes.

O novo ministro de Minas e Energia disse esperar ter os estudos “o mais rápido possível” para que os pareceres sejam encaminhados ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui