Um homem, de 40 anos, foi preso por aplicar golpes na região de Milagres, no Vale do Jiquiriçá. O flagrante ocorreu no sábado (7), mas foi informado nesta segunda-feira (9). O acusado também portava um documento de habilitação com dados de outra pessoa. Segundo a Policia Rodoviária Federal (PRF-BA), a ação foi desencadeada quando a proprietária de uma pousada em Milagres entrou em contato com a corporação para denunciar que havia sido vítima de um golpe (estelionato). Um dos hóspedes teria saído do estabelecimento sem pagar as diárias.
Depois, uma segunda denúncia dava conta que o acusado teria abastecido em um posto da região e fugiu sem pagar a conta. A partir daí os policiais iniciaram as diligências e conseguiram abordar o suspeito em frente à unidade da PRF, em Jequié. Na abordagem, apresentou informações desencontradas e nervosismo. Desconfiados, os policiais aprofundaram a fiscalização no carro, quando encontraram uma CNH falsificada com a foto do suspeito, mas com o nome de outra pessoa.
Ao consultar a ficha criminal, os agentes descobriram que o homem tinha uma extensa ficha policial, com crimes de estelionato, apropriação indébita e ameaça praticado no estado de São Paulo. Ainda segundo a PRF-BA, uma terceira vítima relatou que havia sido subtraído da sua conta o valor de R$ 6,5 mil.
Aos policiais, o homem disse que um amigo alugou o veículo Sonic para que ele pudesse visitar uns parentes em Teófilo Otoni (MG). No entanto, segundo o próprio, ‘ficou’ sem dinheiro para custear as despesas de hospedagem, alimentação e combustível.