Marcinho Oliveira luta para valorizar artistas baianos nas festas públicas

Propaganda
Projeto de lei para criação de política de valorização de artistas baianos nas festas públicas patrocinadas pelo Estado da Bahia foi apresentado na Assembleia Legislativa. O autor da proposição, deputado Marcinho Oliveira (UB), pretende divulgar e valorizar a produção artística local.
“A Bahia tem uma rica e diversa produção cultural aclamada por todos e reconhecida internacionalmente que merece e deve ser valorizada e divulgada”, disse o parlamentar. “No entanto, é importante destacar que, os artistas baianos têm dificuldade para conseguir apoios e patrocínios financeiros para seus projetos”.
O projeto prevê a obrigatoriedade de, no mínimo, 30% dos recursos destinados pelo Estado da Bahia sejam destinados à contratação de artistas baianos.
“Os artistas baianos ainda não consagrados pela mídia e pelo público, especialmente aqueles que vivem e trabalham longe da Região Metropolitana de Salvador ou da sede dos municípios encontram ainda mais dificuldades já que não encontram pouco ou nenhum espaço na mídia local cuja programação é ancorada em interesses comerciais que artísticos e culturais e assim, têm a visibilidade restrita”.
Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui