Lula repete prática de Bolsonaro e esconde encontros da agenda, diz coluna

Brasília, DF 30/08/2023 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante solenidade de entrega do PPA Participativo 2024-2027 Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Propaganda
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

De acordo com a coluna de Guilherme Amado no Metrópoles, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem repetido a prática do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) e mantido o registro de suas reuniões fora da agenda no Palácio do Planalto, o que viola a Lei de Acesso à Informação. A coluna aponta que o vice-procurador-geral eleitoral Paulo Gustavo Gonet Branco e o subprocurador Antonio Carlos Bigonha foram recebidos nesta semana pelo chefe do Palácio do Planalto, mas os compromissos não constam na agenda oficial.

Ainda segundo o Metrópoles, ambos são candidatos a procurador-geral da República, cargo ocupado hoje por Augusto Aras. E em nenhum dos dois casos o presidente publicizou os encontros. A Lei de Acesso à Informação obriga que todo compromisso do presidente da República seja informado na agenda pública divulgada.

Propaganda
Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui