Lula afirma que Polícia Federal foi condescendente com Jefferson

Propaganda

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (25) que a Polícia Federal foi “condescendente” e “não agiu corretamente” com o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) na sua prisão no domingo (22).

“O que aconteceu com seu Roberto Jefferson, ele deveria ter sido preso. A Polícia Federal, inclusive na minha opinião, não agiu corretamente. Ela foi condescendente com ele. E ainda quando ele saiu o policial foi oferecer: ‘não, o senhor pode pedir o que quiser, que a gente vai atender’”, disse Lula.

Propaganda

“Um cidadão que fazia questão de posar armado, com rifle, com revólver, com pistola. Ou seja, apologia da arma não leva ninguém a lugar nenhum. A arma não educa, a arma mata”, disse Lula.

O ex-deputado, aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi preso pela Polícia Federal depois de tentar resistir a ordem judicial, disparar mais de 50 tiros de fuzil, segundo ele, e lançar três granadas contra os agentes. Dois deles ficaram feridos, sem gravidade.

As declarações do petista foram dadas na live “Brasil do Futuro”, organizada por sua campanha, para que ele apresente propostas de seu plano de governo.

A live ocorre no Studio SP, em São Paulo. Nela, o petista responde a perguntas feitas por cerca de 30 pessoas que ocupavam o local.

Inicialmente, a campanha havia anunciado que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), seu vice, a senadora Simone Tebet (MDB), terceira colocada no primeiro turno, e a ex-ministra Marina Silva (Rede) participariam da live respondendo as perguntas do público.

No entanto, houve o entendimento que parte do conteúdo dessa live deverá ser aproveitada nas peças de propaganda eleitoral do petista e, por isso, optou-se por ser uma conversa somente com Lula.

À imprensa, na segunda (24), o petista já havia comentado sobre o episódio com Roberto Jefferson. Ele afirmou que o ex-deputado é a “a fotografia e o resultado” do que “acontece no governo Bolsonaro”.

 

Victoria Azevedo/Folhapress

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui