O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), ferrenho bolsonarista e crítico ao PT e às partidos da esquerda, é o parlamentar de oposição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) que mais apresentou projetos de Lei na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) neste primeiro semestre de 2024. Ao total, Leandro tem 12 PLs apresentados.
Entre as propostas apresentadas pelo bolsonarista está a criação do Cadastro de Pedófilos e de Agressores Sexuais no Estado da Bahia. De acordo com a proposição do parlamentar, a adoção de uma política criminal tem o intuito de evitar e/ou inibir tais crimes compilados em um único cadastro, construído e alimentado pelos órgãos de segurança pública. Ele também é autor da proposta que determina multa de até R$ 100 mil para quem levar crianças ou adolescentes a paradas LGBTs. A proposta diz que a multa deva ser inserida na dívida ativa do cidadão com o Estado. E, recentemente, o parlamentar protocolou um projeto de Lei que torna o ditador Nicolás Maduro “persona non grata” na Bahia.
“Esses números mostram que o nosso mandato é baseado e m trabalho, seja em fiscalização, seja aprovando projetos que beneficiem os baianos, seja apresentando propostas que seja úteis ao cidadão do nosso estado. Seguiremos neste intuito, seguiremos buscando despetizar a Bahia em todos as áreas de atuação”, disse o deputado.
Veja o ranking dos três primeiros deputados de oposição que mais apresentaram PLs:
– Leandro de Jesus (PL) – 12 PLs
– Diego Castro (PL) – 8 PLs
– Pablo Roberto (PSDB) – 8 PLs