Jaguaripe: Prefeito determina despejo de equipe de circo em Barreira do Jacuruna, diz circense

Propaganda

O prefeito de Jaguaripe, no Recôncavo baiano, Heráclito Rocha Arandas, determinou que um circo que está instalado na localidade de Barreira do Jacuruna deixe o município. Segundo Geovania, seu circo chegou na comunidade em março de 2020, mas devido a pandemia os espetáculos foram suspensos e sua equipe não teve como ir embora.

“Nesse período a gente se virou vendendo ovos e bolas, meu esposo trabalhou com lotação, limpeza de sofá e de cama. Os moradores da comunidade também sempre nos ajudam com alimentos e com uma palavra de conforto”.

Propaganda

Ainda segundo Geovania, recentemente o secretário de cultura de Jaguaripe, Silveira, esteve na localidade e falou que não era possível a equipe do circo permanecer ali porque o prefeito pretende fazer uma praça no local.

“Falei pra ele, nenhuma cidade vai acolher a gente nesse momento por conta da pandemia, estamos em um estado de calamidade pública, mas arrume um lugar pra gente colocar nosso ônibus. O secretário conversou com o prefeito e a resposta foi não”, disse.

Geovania ressaltou que o único lugar que tem para ir é Sergipe, mas não tem condições de fazer esse deslocamento, porque precisa de 3 reboques e combustíveis para um carro pequeno e para o ônibus.

“Fizeram a gente desarmar a tenda e não temos como ficar o tempo todo dentro do ônibus por causa do calor. Somos eu, meu esposo, 4 crianças e meu sogro – um idoso de 73 anos que teve AVC e sofre de mal de Alzheimer. Sou a 5ª geração circense da minha família e nunca passei por tanta humilhação como passei aqui em Jaguaripe, não com os moradores, mas com algumas autoridades locais”, concluiu Geovania.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui