Itatim discute ano letivo e prepara retorno as aulas

Propaganda

Ainda não existe data marcada para retorno às aulas presenciais na Bahia. O Governo do Estado já anunciou que enquanto o número de ocupação de leitos de UTI para Covid19 estiver alto, não haverá aulas presenciais – atualmente, 68% dos leitos para adultos e 67% dos leitos pediátricos estão ocupados.

Aqui em Itatim, a Secretaria de Educação reuniu hoje coordenadores e diretores escolares para discutir o assunto. O retorno remoto às aulas é em 01 de março e segue a modalidade do ano anterior. Atividades remotas serão entregues nas escolas de origem aos pais e/ou responsáveis, junto com o kit de alimentação escolar, e, quinzenalmente, serão devolvidos para avaliação.

Propaganda

Grupos de whatsapp, plataformas de reuniões online e todas as ferramentas tecnológicas que foram fundamentais desde o início da pandemia, seguem como instrumento para os educadores também esse ano. A ideia, é fazer desse acervo aliado durante esse período de afastamento presencial do chão da escola, e tentar atrair esse público moderno e agitado é que o alunado.

A prefeita Daiane dos Anjos e a vice Clarice Correia, também estiveram presentes para dar as boas-vindas aos que estão integrando esse ano a equipe da educação municipal. Elas também agradeceram aos que continuam no time de sucesso, que alavancou a educação pública de Itatim ao número um no ranking do IDEB baiano.

_“Voltaremos em 01 de março, em modo remoto. Mas em qualquer tempo que o Estado determinar o retorno presencial, tanto nossa equipe quanto nossas unidades escolares estão prontas para receber nossos alunos, dentro de todas as normas sanitárias e com protocolo de biossegurança pronto e publicado”_, garantiu a prefeita Daiane dos Anjos.

*Ascom / Itatim*

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui