Em 2020, a PRF na Bahia já apreendeu 123 armas de fogo entre pistola, revólver, fuzil, espingarda e carabina. Esses números representam um aumento de 88,8% quando comparados ao mesmo período do ano passado.
Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem, portando arma de fogo, na BR 116, em Vitória da Conquista (BA). A ação aconteceu na tarde de ontem (27), durante fiscalização ostensiva da PRF, na Operação BACAMB.
A equipe fiscalizava na altura do quilômetro 830 da rodovia, quando deu ordem de parada a um ônibus interestadual, que fazia a linha São Paulo x Caruaru, e ao fiscalizar as bagagens, foi encontrado, na mala de um dos passageiros, 01 Revólver cal. .38, com numeração suprimida, e 26 (vinte e seis) munições, do mesmo calibre.
De acordo com a PRF, aos policiais, o passageiro disse que adquiriu a arma de fogo há cerca de 10 anos e que estava viajando para Caruaru para visitar parentes, em local com risco de assalto, o que achou por bem levar a arma consigo.
Diante das circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária, para formalização do flagrante, com base no Estatuto do Desarmamento (Lei n. 10.826/2003), e demais procedimentos cabíveis.