Governo distribui 130 mil preservativos para foliões no 1º dia de Carnaval em Salvador

Propaganda

Quando o assunto é prevenção, os foliões do Carnaval 2024 estão dando o exemplo. Somente no primeiro dia da festa, 130 mil preservativos foram distribuídos pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em Salvador.

Além da distribuição itinerante nos circuitos Dodô e Osmar, os preservativos também foram entregues nos postos de testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) montados na Avenida Milton Santos, em Ondina, e na Avenida Centenário, na Barra.

Propaganda

Secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana, lembrou que, quando se trata de saúde pública, o preservativo é o meio de prevenção mais eficaz no controle de IST entre a população sexualmente ativa.

“Dados do Ministério da Saúde mostram que o HIV cresce mais entre os jovens brasileiros. O Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, tem trabalhado de forma intensiva na distribuição de preservativos e conscientização da população. Então, esse é um convite que fazemos para toda a população: vamos brincar o Carnaval com segurança e proteção”, afirmou.

Confira o endereço dos postos para Testagem Rápida para ISTs

Posto 1 – Avenida Centenário, na Barra, atendimento das 16h às 2h

Posto 2 – Avenida Milton Santos, em Ondina, atendimento das 16h às 2h

Posto 3 – Passarela do Descobrimento, Porto Seguro, atendimento das 18h às 2hs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui