Governador Rui Costa entrega obra de abastecimento de água e anuncia novos investimentos em São Miguel das Matas

Carlos Quintino/ A Voz é Aqui
Propaganda

Nesta segunda-feira (1), o governador Rui Costa esteve em São Miguel das Matas acompanhado do senador Otto Alencar, do deputado Federal Jorge Solla, dos deputados estaduais Dal e Roberto Carlos,  secretários de Estado e foi recebido por prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e lideranças políticas da região.

A visita teve como objetivo inaugurar a integração do Sistema de Abastecimento de Água do município ao Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Santo Antônio de Jesus. Com um investimento de R$ 3,4 milhões, a obra conta com uma adutora de água tratada com 28,9 mil metros cúbicos.

Propaganda

“Nós vamos instalar o mais rápido possível todas as obras iniciadas, poços perfurados, para garantir água de qualidade. Além disso, nós anunciamos a licitação da ampliação e requalificação do colégio Aldemiro Vilas Boas, onde vamos construir salas novas, equipamentos para a cultura, auditório e também quadra poliesportiva coberta”, afirmou o governador Rui Costa.

Durante a solenidade, Rui autorizou licitações para a implantação de um Sistema Integrado de Abastecimento de Água nas localidades de Riacho das Bananeiras, Barra, Jaqueirão e Ponta da Serra; e de um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água na localidade Riachão III. As obras beneficiam 140 famílias.

“São Miguel das Matas era abastecida por um rio da região, o Rio Corta Mão, que secava neste período de estiagem. Essa obra parte com uma adutora que vem de Santo Antônio de Jesus, por cerca de 25km, e tem dois bombeamentos ao longo do caminho, que fazem a água chegar aqui, tratada, e a gente pode distribuir água pro município inteiro, eliminando de vez o problema da escassez de água no município”, explicou o gerente de operações da Embasa da unidade Santo Antônio de Jesus, Jerônimo de Santana.

O governador visitou, ainda, as instalações do Colégio Estadual Aldemro Vilas Boas, para o qual autorizou licitação para obras de ampliação e modernização.

Para a diretora da unidade escolar, Patrícia Andrade, as obras irão potencializar o desenvolvimento educacional:

“Uma estrutura maior e qualificada dá melhores condições de ensino. Isso se reflete na relação dos alunos com o colégio, que se sentem mais animados e estimulados para estudar”, afirmou.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui