Fiocruz imuniza 10 funcionários com vacina da AstraZeneca/Oxford

Foto: reprodução Twitter da Fiocruz

Dez funcionários de várias unidades da Fiocruz foram vacinados na tarde deste sábado (23), em ato simbólico que marcou o início do imunizante da AstraZeneca/Oxford no país. Após cinco dias de atraso, o produto chegou ao Brasil na sexta-feira. As 119,5 mil doses da Bahia desta vacina estarão no estado na manhã do domingo.

A primeira injeção foi aplicada no infectologista do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas da Fiocruz (INI/Fiocruz), Estevão Portela.Além dele, a médica pneumologista do Centro de Referência Professor Helio Fraga, também da Fiocruz, Margareth Dalcolmo também foi imunizada no ato.

“A vacina contra a Covid-19 que produziremos no país em breve será totalmente nacionalizada. Sem o Sistema Único de Saúde e a tradição do Programa Nacional de Imunização, nada seria possível”, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade.

A executiva assegurou que o imunizante deve ser produzido em breve no país em parceria da instituição com o laboratório sueco-britânico AstraZeneca e a Universidade de Oxford. Ela ressaltou a importância da pesquisa científica no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui